WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Presidente da ABIH-PE dará palestra sobre turismo cultural no 1o. Fórum de Direito do Turismo 25/02/2008

O Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco - ABIH-PE e do Recife Convention Center, José Otávio Meira Lins, proferirá palestra sobre turismo cultural durante o 1o. Fórum de Direito do Turismo, que será realizado nos dias 28 e 29 de março, em Ipojuca-PE.

O empresário José Otávio Meira Lins envolveu-se com o turismo cultural por experiência própria, quando, há dois anos atrás, transformou o estabelecimento hoteleiro de sua propriedade, o Hotel Marolinda, situado em Boa Viagem, em um hotel cultural. Focado nas manifestações do estado, o lugar já ganhou até um novo nome: Cult Hotel. "Não existem os hotéis de charme? Nossa idéia é criar o segmento de cult hotéis. Não é padronizar a estrutura, mas o conceito", destaca o empresário, que tem um acervo de 270 quadros e esculturas de artistas pernambucanos nos sete andares do prédio e realiza exposições e concursos para incentivar artistas da região.

Os andares do hotel foram tematizados om os vários ritmos de Pernambuco (frevo, maracatu, coco de roda, caboclinho, mangue beat e ciranda). Foram confeccionados estandartes de 1,90 metro de altura contando a história dos ritmos. A cor do hall de entrada foi trocada, assim como a logomarca do hotel, a parte gráfica. Com 27 funcionários e 60 apartamentos, o hotel oferece aos hóspedes 50 opções de roteiros culturais. Também implantou práticas "verdes", como a coleta seletiva, campanha contra o desperdício de água e energia.

O empresário foi convidado para apresentar as vantagens do turismo cultural e sua experiência durante os trabalhos do 1o. Fórum de Direito do Turismo. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (81) 34125156 (turno da tarde) ou no site
www.imp.org.br/foditur