WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Professores nosso corpo docente

  • Alexandre Annenberg

    Alexandre Annenberg

    annenberg@abta.org.br

    Formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Alexandre Annenberg é Presidente Executivo da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) e também Presidente do Sindicato Patronal das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura (SETA). Atua neste setor desde 1990 tendo exercido os cargos de Diretor Geral da NET São Paulo, Diretor Geral da TVA Networks e Presidente do Conselho da NEO TV. Foi, anteriormente, Presidente da Dataprev.
    É membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR). Fez parte do Conselho Consultivo do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD).
    Nessas atividades tem tido importante participação como interface entre a indústria de Televisão por Assinatura e as autoridades regulatórias, Anatel e Ancine.
    Prêmios recebidos: em 2010, “Prêmio Integração” pelo Centro de Integração Empresa - Escola (CIEE); em 2006, “Personalidade de Ouro” pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB); em 2005, “Personalidade Tecnológica” pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo; em 1999, “Profissional do Ano” pela Associação Brasileira dos Fornecedores de TV por Assinatura.
    Alexandre Annenberg é fluente em inglês, francês, italiano e espanhol e tem noções de russo.

  • Alexandre Freire Pimentel

    Alexandre Freire Pimentel

    alexandrefreirepimentel@gmail.com

    Alexandre Freire Pimentel é mestre (1997) e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2003); pós-doutor pela Universidade de Salamanca (USAL), Espanha (Bolsista da CAPES-FUNDAÇÃO CAROLINA - 2011-2). Professor Adjunto de direito processual civil da Faculdade de Direito do Recife (UFPE) e da Universidade Católica de Pernambuco (graduação, especialização e mestrado). Já exerceu o magistério na disciplina de direito processual civil, na condição de professor visitante, em diversos cursos de pós-graduação lato sensu de diferentes universidades. Atua na área de Direito Processual Civil, Direito da Informática e Lógica. Membro do Comitê Científico de Iniciação à Pesquisa - CCIP - da UNICAP. Ex-Promotor de Justiça. Juiz de Direito. Juiz Assessor Especial da Presidência do TJPE (1995-1996; 2002-2003); Juiz Assessor Especial da Corregedoria Geral da Justiça (2008-2009). Vice-Diretor do CEJ (Centro de Estudos Jurídicos do TJPE - 2008-2009); Desembargador Substituto; Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE - 2000-2003; 2008-2009; 2010-2012). Membro do comitê de gerenciamento do processo eletrônico do TJPE.

  • Breno Duarte Ribeiro de Oliveira

    Breno Duarte Ribeiro de Oliveira

    duartebreno@bol.com.br

    Juiz de Direito da Primeira Vara da Fazendo Pública do Recife (PE)
    Professor da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco e da Faculdade Marista do Recife
    Professor Convidado do Curso de Especialização de Direito Médico do Instituto dos Magistrados de Pernambuco/ Hospital Português do Recife
    Coordenador dos Cursos de Iniciação à Magistratura da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco
    Mestrado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco

  • Breno Maia da Silveira Barros

    Breno Maia da Silveira Barros

    breno.bmsb@hotmail.com

    Graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco
    Especialista em Direito Penal e Processo Penal pelo Escola de Magistratura de Pernambuco
    Instrutor da Academia de Polícia Civil de Pernambuco
    Professor da Pós-Graduação em Direito Penal e Processo Penal do Instituto dos Magistrados do Nordeste

  • Bruno Trigueiro

    Bruno Trigueiro

    Bruno Trigueiro

  • Bruno Van Dyke

    Bruno Van Dyke

    brvandyke@hotmail.com

    Graduado pela Universidade Católica de Pernambuco. Especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário pelo Instituto dos Magistrados de Pernambuco em convênio com a Universidade Cândido Mendes/RJ. Advogado militante no Estado de Pernambuco. Professor de Direito Previdenciário em cursos de pós-graduação, tendo ministrado as disciplinas de Regime Geral de Previdência Social, Regimes Próprios de Previdência Social e Regime de Previdência Complementar. Membro fundador do Centro Brasileiro de Estudos Previdenciários – CBEP, inclusive tendo atuado como Diretor Especial para Regime Geral de Previdência Social.

  • Carolina Rodriguez Romeira

    Carolina Rodriguez Romeira

    carolina.romeira@jdc.adv.br

    Formada em Direito e Servidora Pública Estadual, como Gestora Governamental atua nas áreas de licitações, contratos, compras públicas, engenharia, logística e patrimônio. Tendo exercido os cargos de Analista, Gerente, Diretora e Superintendente. Atualmente exerce o cargo de Gerente de Licitações e Contrato da Fundação de Cultura Cidade do Recife/PCR. É advogada/sócia do escritório Romeira & Fonseca Advocacia - JDC Advocacia & Consultoria especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo IMN –Instituto dos Magistrados do Nordeste. Cursando MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades pela UNINTER. Com experiência e especialista nas áreas de Contratos Administrativos, Licitação, Sistema de Registro de Preço, Termo de Referência e Compras Públicas.

  • Caroline Amorim Barreto

    Caroline Amorim Barreto

    carolineabarretto@gmail.com

    Médica perita do INSS desde 2006. Médica Oftalmologista do HOPE. Graduação em Medicina pela UPE. Residência Médica em Oftalmologia pela Fundação Altino Ventura. Título de especialista em oftalmologia. Especialização em Retina e vítreo no Hospital do Olho, Rio de Janeiro

  • Claudia Gueiros de Freitas Azevedo Maia

    Claudia Gueiros de Freitas Azevedo Maia

    claudiagfamaia@gmail.com

    Possui pós graduação lato sensu em Direito e Processo Penal, pela Universidade Cândido Mendes/RJ, graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2004) e graduação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (1990). Atualmente é Assessora Tecnico Judiciário do Tribunal de Justiça de Pernambuco, e Professora de Direito Penal do Instituto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Jurídico.

  • Cláudio Firmino

    Cláudio Firmino

    claudiofir@hotmail.com

    Analista Jurídico do MPPE. Graduado em Direito pela UNICAP-PE; Especialista em Direito Público e Didádica do Ensino Superior; Professsor da Pós-Graduação do Instituto dos Magistrados do Nordeste; Professsor de Direito da AESO-Barros Melo e FACIPE; Instrutor da ACADEPOL; Tutor da SENASP; Prof. de Cursos Preparatórios para Concursos em Recife-PE