WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Professores nosso corpo docente

  • Gustavo Cisneiros

    Gustavo Cisneiros

    professor@gustavocisneiros.com.br

    Juiz do Trabalho – TRT 6ª REGIÃO, professor de Direito do Trabalho, professor de Direito Processual do Trabalho, fundador, coordenador e professor do NÚCLEO DE ESTUDOS GC. Coordenador e Professor dos Grupos de Estudo ADVOGADOS POR EXCELÊNCIA, autor do livro Direito do Trabalho Sintetizado – 2ª Edição, autor do livro Processo do Trabalho Sintetizado – 2ª Edição, autor do Manual de Prática Trabalhista Para a 2ª Fase do Exame de Ordem – 2ª Edição, autor do Manual de Audiência e Prática Trabalhista Para Advogados – 4ª Edição, coautor do livro Série Método de Estudo OAB - Doutrina - Volume Único, coautor do livro Série Método de Estudo OAB - Questões Comentadas - Volume Único. Palestrante

  • Hartmut Richard Glaser

    Hartmut Richard Glaser

    glaser@cgi.br

    Secretário Executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br. Bacharel em Física pela Universidade de São Paulo (USP) em 1967, obteve seu Mestrado em Engenharia de Eletricidade pela Escola Politécnica da USP em 1973 e fez curso de Pós-Graduação para Doutoramento em Engenharia de Eletricidade na Escola Politécnica da USP, de 1973 a 1975. Professor de Física no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) de 1968 até 1970. Professor de Eletrônica na Escola Politécnica da USP, de 1970 até Junho/2012. Diretor Administrativo/Financeiro do Laboratório de Microeletrônica da Escola Politécnica da USP, de 1972 a 1990. Chefe de Gabinete e Assessor do Diretor da Escola Politécnica da USP, de 1989 a 1994. Coordenador do Programa de Modernização Tecnológica da Informática Administrativa na USP, Gabinete do Reitor/USP, de 1994 a 1996. Assessor Especial do Diretor-Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo, de 1996 a 2004. Coordenador da Rede Acadêmica do Estado de São Paulo na FAPESP - Projeto Rede ANSP, de 1996 a 2002. Fundador e Diretor de LACNIC de 2000 até o presente. Membro do Address Council (AC) da Address Supporting Organization(ASO) de ICANN, de 2000 até o presente. Membro do "Nominating Committee" de ICANN por 7 anos, indicado pelo AC/ASO, em 2004 e 2005, em 2008 e 2009, em 2010, e em 2012 e 2013. Palestrante nacional e internacional sobre temas relacionados à Internet em geral, especialmente sobre "e-GOV - Governo Eletrônico" e "Governança da Internet". Organizador local de dois eventos de ICANN no Brasil, em 2003 no Rio de Janeiro e em 2006 em São Paulo. Organizador local do "2. IGF - Internet Governance Fórum", realizado no Rio de Janeiro em 2007. Professor da "Summer School of Internet Governance" em Buenos Aires (2009) na Argentina, em São Paulo (2010) e em Meissen (2009, 2010 e 2012) na Alemanha. Assessor Especial de Nitin Desai," Special Adviser to the Secretary-General das Nações Unidas" para assuntos de Internet Governance e coordenador internacional dos eventos "IGF-Internet Governance Fórum", em 2007, 2008, 2009 e 2010. Assessor Especial da Secretaria do Multistakeholder Advisory Group (MAG) que coordena o programa e a infraestrutua do Internet Governance Forum (IGF), em 2011 e 2012.

  • Ivanildo Figueiredo

    Ivanildo Figueiredo

    0

  • Jaime Zacarias Neto

    Jaime Zacarias Neto

    Analista-Judiciário do TJPE, Assessor-Técnico Judiciário com atuação em Gabinete de Desembargador; Especializado em Licitações e Contratos Administrativos pela Universidade Cândido Mendes-RJ; Coordenador do Projurista.

  • Jose Durval de Lemos Lins Filho

    Jose Durval de Lemos Lins Filho

    j_durval@hotmail.com

    Direito Penal - Especial (8a Turma)

  • Léo da Silva Alves

    Léo da Silva Alves

    dasilvaealves@gmail.com

    Professor de Direito Disciplinar em Curso de Pós-Graduação em Advocacia Pública – IDP/Brasília; e FIR (Faculdade Integrada de Recife). Foi, ainda, professor de Direito Administrativo da Universidade Católica de Brasília e da Faculdade de Direito da então Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (UniDF). Professor convidado da Academia Nacional de Polícia, do Instituto Serzedello Correa (TCU) e de Escolas de Governo de 21 Estados.
    Membro do Instituto dos Advogados do Distrito Federal; membro do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal; comendador da Ordem de São Lázaro de Jerusalém; Vice-Presidente da Associação Brasileira de Advogados e Vice-Presidente da Academia Luso-Brasileira de Direito Administrativo.
    Coordenou dezenas de eventos jurídicos nacionais e internacionais. Presidiu, entre outros, o Seminário Internacional de Direito Administrativo Comparado, realizado em Coimbra, Portugal, o Encontro Jurídico-Parlamentar, na Assembleia da República, em Lisboa, e o Seminário Internacional de Controle, em Buenos Aires. Presidiu, recentemente (janeiro de 2012) o Encontro Internacional de Juristas, desenvolvido nas cidades portuguesas de Lisboa e Sintra.
    Foi, por duas vezes, presidente dos trabalhos da Sociedade Internacional de Criminologia, órgão consultivo da ONU e do Conselho da Europa. Presidiu a segunda sessão plenária do 13º Congresso Mundial de Criminologia, com 2.500 juristas de 51 países.
    Possui atividade integrada a juristas da Universidade de Coimbra, da Universidade Lusíada do Porto, da Universidade de Neuchátel, Suíça, e da Universidade de Paris.
    É autor de 37 obras sobre Direito Disciplinar e Controle da Administração Pública. Tem mais de 700 outros títulos publicados nas principais revistas jurídicas do país, e coordenou a coleção RH, com 11 volumes sobre administração de incidentes na área de pessoal no serviço público.
    Atuou e coordenou mais de 1.700 cursos e conferências sobre responsabilidade de agentes públicos.
    Há anos treina os quadros do Governo Federal, do Congresso Nacional, dos Tribunais Superiores, de governos estaduais, de autarquias e de empresas públicas de todo o país. Possui elogio formal, em sessão plenária do Tribunal de Contas da União – publicado em Diário Oficial (DOU de 29.06.98, pág. 12 – Seção I), em razão da sua contribuição à Administração Pública do Brasil.
    Presidiu o Conselho Editorial do Grupo CONSULEX, responsável pelas principais publicações jurídicas do Brasil; e, durante 10 anos, foi um dos um dos seus diretores.

  • Luiz Carlos

    Luiz Carlos

    luiz

  • Luiz Fernando Martins de Castro

    Luiz Fernando Martins de Castro

    lf@mcma.com.br

    Advogado em SP, sócio de Martins Castro Monteiro Advogados, Doutor em Direito e Informática pela Universidade de Montpellier – França, Membro da Comissão de Informática do Conselho Federal da OAB, e Coordenador Acadêmico do Curso de Especialização em Direito e Tecnologia da Informação da ESA-OAB/SP.

  • Manuel Martin Pino Estrada

    Manuel Martin Pino Estrada

    martinpino@yahoo.com

    Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito Privado e Processual Privado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pesquisador na área de Direito da Informática dando ênfase na área do Direito do Trabalho, especificamente no estudo das relações trabalhistas na internet, mundos virtuais, robótica, convergência tecnológica, redes sociais virtuais, computação em nuvem e no teletrabalho. Autor do livro "Análise Juslaboral do Teletrabalho" e de 60 artigos jurídicos sobre o tema.

  • Maria Amália Arruda Câmara

    Maria Amália Arruda Câmara

    arrudacamara@gmail.com

    Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2002), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2004), doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2010) e doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (2012). Atualmente é Professora de Ensino Superior da Faculdade Estácio do Recife. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Informático e Ciência Política, atuando principalmente nos seguintes temas: Democracia Eletrônica, Orçamento Participativo, Tecnologia da Informação e Comunicação, Participação e Empoderamento.