WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Programação atualizada do 3º. TELECON já está no site 08/11/2008

 


Em novembro deste ano, nos dias 20 e 21 de novembro, será realizado o 3º. TELECON – Congresso de Direito da Informática e Telecomunicações. A programação atualizada do 3º. Telecon já consta do site e compreende uma grande variedade de assuntos, a exemplo dos temas sobre privacidade e tecnologias de vigilância, solução de conflitos de nomes de domínio por meio de arbitragem, documentos eletrônicos e prova digital, direitos autorais na Internet, TV por assinatura e políticas de fomento ao audiovisual.  

Alguns temas que foram debatidos no Congresso passado ainda continuarão na pauta dos debates, a exemplo dos crimes informáticos, diante da perspectiva de que o Congresso Nacional aprove ainda este ano a lei sobre crimes tecnológicos, instrumento de suma importância no combate à criminalidade na Internet. O enfoque do painel será o debate sobre os crimes de pedofilia na rede, invasão não autorizada de sistemas informáticos e os crimes de phishing e denial of service. Outro assunto interessante que também comporá a programação deste ano é o painel sobre a neutralidade da rede e a questão do traffic shapping, diante da polêmica provocada sobre o controle de conteúdo no acesso à rede pelos usuários, promovido pelos provedores de Internet. Na área das telecomunicações, teremos painéis sobre o novo marco regulatório das telecomunicações, concorrência no setor, regulamento dos direitos dos usuários, dentre muitos outros pontos que completam a programação.

             Serão ao todo 23 palestrantes das mais diversas áreas, representando o mundo acadêmico, o Governo, a indústria, a área jurídica e as empresas de tecnologia. Os palestrantes são advogados e professores de direito, na área jurídica, e executivos de empresas de tecnologia, consultores e representantes do Governo, da área de informática e telecomunicações. A lista completa dos palestrantes pode ser encontrada no site do 3º. Telecon, na área que contém a programação.   

          Para maiores informações, acesse o site do 3º. TELECON em www.ibdi.org.br/telecon3 ou ligue para o telefone (81)34125156 (à tarde).