WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

6o. TELECON é realizado com sucesso em Salvador 28/11/2012

        O VI TELECON – 6º. CONGRESSO DE DIREITO DA INFORMÁTICA E TELECOMUNICAÇÕES foi realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2012, no auditório do Hotel Golden Tulip Rio Vermelho, na cidade de Salvador, pelo IBDI – Instituto Brasileiro de Direito da Informática, em conjunto com o IMN - Instituto dos Magistrados do Nordeste e o CGI.br – Comitê Gestor da Internet no Brasil.


        A sexta versão teve vários assuntos como destaque na programação, a exemplo dos temas sobre padrões de segurança na Internet, Marco Civil da Internet, crimes informáticos e proteção de dados pessoais.


         Participaram como palestrantes do 6º. TELECON, os seguintes profissionais: Cristine Hoepers, do Cert/NIC.br;  Demi Getschko, Diretor Presidente do NIC.br; Dalila Andrade, Desembargadora do TRT-5a. Região; Eurípedes Brito Jr. – Advogado, Prof. de Direito da Informática e Diretor do IBDI; Guilherme Almeida, assessor da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça; Hartmut Glaser, Secretário-Executivo do CGI.br; Luiz Fernando Martins de Castro, Diretor do IBDI; José Leça, adv. em SP e especialista em Direito da Informática; Mariana Pedron Macário, Gerente de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google; Martin Pino, Prof. e especialista em Teletrabalho; Mauro Leonardo Cunha, adv. e Prof. de Direito da Informática; Percival Henriques de Souza, da ANID – Associação Nacional para Inclusão Digital; Samuel Cersosimo – técnico da Secretaria de Informática do TJBA;  Thiago Tavares, Diretor-Pres. da ONG Safernet; Thiago Vieira, advogado criminal e professor; Vagner Diniz, do W3C/CGI.br; e Victor Cravo, Procurador-Geral da ANATEL.


         O evento contou ainda com a participação de: Célia Queiroz, Juíza da 2ª. Turma Recursal do TJBA; Edson Leal, Presidente da SUCESU - Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações; Josefa Cristina Tomaz Martins Kunrath, Juíza de Direito e Sérgio Brito, Pres. do IEE/Seção BA.


         Veja abaixo algumas fotos tiradas durante as apresentações das palestras e solenidades de abertura e encerramento.



Mesa de abertura. Da esquerda para direita: Samuel Cersosimo, Luiz Fernando Martins de Castro, Demi Getschko, Demócrito Reinaldo Filho, Harmut Glaser, Desembargadora Dalila Andrade e Juíza Célia Queiroz.— com Hartmut Glaser.



Foto de encerramento. Da esquerda para direita: Rodrigo Colares, Euripedes Brito Cunha Junior; Mauro Leonardo Cunha, Demi Getschko, Demócrito Reinaldo Filho, Dalila Andrade, Hartmut Glaser, Luiz Fernando Martins de Castro, assessor do TJBA, Samuel Cersosimo, Martin Pino e Ivar Hartmann.



Mesa sobre Marco Civil da Internet. Da esquerda para direita: Mariana Pedron Macário (Gerente do Google), Samuel Carsosimo, Juíza Josefa Cristina Kunrath, Thiago Tavares (da Safernet), Victor Cravo e Guilherme Almeida (do Ministério da Justiça)



Palestra de Victor Cravo, Procurador-Geral da ANATEL



Palestra de Demi Getschko