WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

IMN vai lançar pós-graduação em Direito Médico e da Saúde 07/10/2013

O Direito Médico, Odontológico e da Saúde é um dos ramos de maior destaque e desenvolvimento na atualidade. Apesar disso, ele ainda é pouco explorado nos cursos de graduação, sejam de Direito, de Medicina ou de outros cursos da área da saúde. E isso tem um motivo muito simples: o Direito Médico e da Saúde tem muitas especificidades, ou seja, muitos aspectos são próprios desse novo ramo e  são impossíveis de se discutir em um curso de graduação.


Aliado a isso, o crescente número de demandas judiciais contra profissionais e instituições de saúde exige dos profissionais envolvidos um  conhecimento aprofundado das várias questões que envolvem o tema. Estas questões envolvem o aprendizado dos meios preventivos e dos meios para a solução dos conflitos já estabelecidos.


Por isso a ideia de se ter um curso de especialização, na forma de pós-graduação “lato senso”, direcionado tanto a profissionais da área do direito, quanto a profissionais da saúde.


A previsão de início da pós-graduação em Direito Médico e da Saúde é para o começo do ano que vem. A coordenação científica será do Dr. Marconi Barreto Jr., advogado especializado em direito médico e da saúde.