WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Aula do Prof. Luiz Carlos confirma que cursos semipresenciais do IMN são melhor modelo de ensino para pós-graduação 27/01/2023



Na última quinta-feira (dia 26/01), foi realizada a última aula do módulo a cargo do Prof. Luiz Carlos Figueiredo, na pós-graduação de Direito Penal e Processo Penal. 

           A aula foi presencial, ministrada na sede do IMN-Instituto dos Magistrados do Nordeste, localizada na Av. Domingos Ferreira, bairro do Pina, no Recife. As aulas anteriores tinham sido todas por videoconferência, pois o IMN resolveu adotar um sistema misto para as aulas nas pós-graduações. As aulas são ministradas por sistema de videoconferência, com fornecimento de material didático (virtual), em power point, de autoria do professor contratado, mas também pode haver aulas presenciais. Havendo aulas presenciais, a critério do coordenador e em acordo com os alunos, são ministradas na sede do IMN. Mesmo as aulas presenciais são transmitidas on-line, de modo que o aluno que não puder comparecer à sede do IMN possa assisti-las.

             Os alunos aprovaram essa sistemática e ficaram entusiasmados com seus resultados. “Foi excepcional, o nível de aprendizado sem dúvidas é muito superior à participação on-line, pois abre uma possibilidade muito maior de interação entre professor e alunos”, afirmou o aluno César Queiroz. Também manifestando-se sobre as vantagens do sistema híbrido, disse o aluno Edwin Silva: “Muito gratificante a aula presencial, porém não podemos abrir mão das aulas on-line. No máximo um encontro mensal seria de grande valia, até porque temos alunos em outros Estados”. A opinião foi reafirmada pela aluna Erika Denize, que registrou: “Encontros mensais são uma excelente sugestão”. 

          Não espere mais! Inscreva-se em uma das pós-graduações e cursos oferecidos pelo IMN e teste seu sistema de educação semipresencial.

        Maiores informações pelo tel. (81) 38776523, no site www.imn.org.br ou pelo e-mail: imn@ibdi.org.br