WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Aspectos Gerais do IRDR - Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas 16/05/2023

Ministra Assusete Magalhães do STJ realiza palestra na sede do IMN

No dia 10 de março deste ano, a Ministra Assusete Magalhães, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), proferiu uma palestra inspirada na sede do Instituto dos Magistrados do Nordeste (IMN), na cidade de Recife. O evento contou com a participação de magistrados, advogados, estudantes de direito e demais interessados na área jurídica.

A palestra da Ministra Assusete Magalhães teve como tema central "Aspectos Gerais do IRDR-Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas" e abordou questões relevantes sobre o papel do Judiciário na sociedade atual. Durante sua apresentação, a ministra discutiu casos emblemáticos que foram julgados pelo STJ, destacando a importância da jurisprudência na busca pela justiça e pela segurança jurídica.

Com sua vasta experiência e conhecimento jurídico, a Ministra Assusete Magalhães trouxe insights valiosos sobre a interpretação das leis, a aplicação do Direito diante das transformações sociais e as perspectivas para o futuro da magistratura. Sua palestra despertou grande interesse entre os presentes, que tiveram a oportunidade de interagir e fazer perguntas à ministra.

O presidente do IMN,  Des. Demócrito Reinaldo Filho, expressou sua satisfação em receber a Ministra Assusete Magalhães como palestrante no evento. "A presença da ministra em nossa sede foi um momento de aprendizado e enriquecimento para todos os participantes. Suas palavras nos inspiraram a refletir sobre o papel fundamental da jurisprudência na busca pela justiça e na garantia dos direitos fundamentais", afirmou o magistrado.

A Ministra Assusete Magalhães é reconhecida por sua trajetória exemplar no campo jurídico. Ela integra o STJ desde 2012 e possui ampla experiência em direito público, com ênfase em direito administrativo. Além de suas atividades no tribunal, a ministra também é autora de diversos artigos e obras jurídicas.

O Instituto dos Magistrados do Nordeste (IMN) tem como objetivo promover a capacitação e a troca de conhecimentos entre os magistrados da região. Por meio de eventos como palestras, cursos e debates, o IMN busca aprimorar a atuação dos magistrados e fomentar o desenvolvimento do sistema jurídico.

A palestra da Ministra Assusete Magalhães foi um marco importante na programação do IMN, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado e reflexão para os participantes. A iniciativa reforça a importância do compartilhamento de conhecimentos e experiências entre os profissionais do Direito, fortalecendo o debate e aprimorando a prática jurídica na região.