WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Juíza Ana Cláudia de Barros Correia visita sede do IMN 23/01/2024

A Juíza Ana Cláudia de Barros Correia, titular da 29ª. Vara Cível de Recife-PE, esteve ontem (dia 22.01.24) visitando a sede do IMN – Instituto dos Magistrados do Nordeste.

A magistrada foi recebida por Johannes Harten, coordendor das pós-graduações do IMN, que a convidou para lecionar na nova turma de pós-gradução em Direito Médico e da Saúde, que terá início em março deste ano.  

Ana Cláudia é graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e Especialista e Mestre pela mesma Universidade. Doutora em Direito pela UFPE, aluna visitante do programa de doutorado da Queen Mary University of London e pós-doutora em Direito pela Universidade de Salamanca, Espanha. Pesquisadora na área de Direito Civil, Biodireito e Bioética. Foi Procuradora Federal e Procuradora do Estado de Pernambuco. É membro do Comitê de Bioética da World Medical Association WMA/Instituto Real Hospital Portugues. Autora de artigos e dos livros "Reprodução Humana Assistida e suas Consequências nas Relações de Família: A Filiação e a Origem Genética sob a Perspectiva da Repersonalização, da Editora Juruá, edições 2009 e 2016, e “Filhos para cura: o bebê medicamento como sujeito de direito”, Editora Revista dos Tribunais, 2020.

As inscrições para a turma de pós-graduação em Direito Médico e da Saúde já estão abertas!

Maiores informações pelo
tel. (81) 38776523, no site www.imn.org.br ou pelo e-mail: imn@ibdi.org.br