WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

IMN lança pós-graduação sobre Reforma Tributária 28/01/2024


Debatida há décadas, a Reforma Tributária no Brasil saiu do papel e foi aprovada pelo Congresso Nacional, em novembro do ano passado. Depois de votada na Câmara Federal em julho de 2023, foi aprovada no Senado Federal, com algumas modificações,  em 20.12.23. 


O modelo de arrecadação de tributos do Brasil era muito criticado pela sua complexidade, com enorme quantidade de tributos. O objetivo central da Reforma Tributária de 2023 foi de simplificar e facilitar o sistema tributário brasileiro. Ainda não existe nenhuma definição de alíquota dos novos tributos. Leis complementares vão regulamentar os tributos e suas alíquotas. A implementação da Reforma vai ser um processo gradativo, e a transição para o novo sistema de impostos vai até 2033. Para isso, a transição vai ser feita em etapas que começam a partir de 2026. 


O mercado de trabalho para profissionais da área tributária no Brasil já era bastante promissor. Com a Reforma Tributária esse mercado ganha novo impulso, aumentando a demanda por especialistas nessa área. As mudanças significativas no sistema tributário brasileiro vão promover um grande impacto na economia nacional, gerando uma série de repercussões nos meios jurídico e empresarial. O mercado e a administração pública vão precisar de profissionais treinados na área tributária e de gestão. Uma empresa que não tiver advogados, administradores e contadores atualizados não conseguirá se adaptar às consequências da Reforma Tribuária ou perderá muitas oportunidades. 


Para capacitar os profissionais do Direito, da Contabilidade e do business que atuam ou desejam atuar na área tributária, o IMN – Instituto dos Magistrados do Nordeste está lançando uma pós-graduação em Direito Tributário com foco na Reforma Tributária. O curso é voltado a profissionais do Direito, Contabilidade, Gestão e Negócios. 


O curso de pós-graduação terá início março e reunirá no corpo docente professores e especialistas em tributação que estão envolvidos com a Reforma Tributária. O curso terá duração total de 360 horas (durante dez meses) em formato on-line, mas eventualmente com aulas presenciais.  


Não perca esta oportunidade. Inscreva-se já! As inscrições já estão abertas! 


Maiores informações pelo tel. (81) 38776523, (81) 992110602 (whatsapp), no site www.imn.org.br ou pelo e-mail: imn@ibdi.org.br