WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Conheça os instrutores do curso sobre o ChatGPT 01/02/2024

Curso ChatGPT (instrutores)

Com a finalidade de treinar profissionais do Direito para utilização do ChatGPT e outros modelos de inteligência artificial, o IMN – Instituto dos Magistrados do Nordeste resolveu lançar o “Curso de utilização e personalização do ChatGPT e sistemas de IA por profissionais do Direito”, em parceria com o instituto Projurista.

O curso tem foco na customização de GPTS para a área jurídica e os alunos aprenderão, por exemplo, a escolher os prompts (entradas de texto) mais adequadas para obter respostas eficientes, treinar o chatbot a analisar e resumir textos em arquivos de PDF, criar petições iniciais, elaborar decisões e outras peças processuais utilizando a tecnologia do ChatGPT.  O objetivo do curso é capacitar o aluno a gerar uma versão própria do ChatGPT, com um novo nível de especialização, direcionando o uso da ferramenta para tarefas específicas da atividade forense e jurídica. Os alunos também aprenderão dicas de segurança informacional, de modo a não incluir dados sensíveis que revelem suas informações pessoais e de seu negócio, bem como a evitar desvios do algoritmo (as chamadas “alucinações” do chatbot).

Para ministrar o curso o IMN reuniu uma equipe de especialistas no assunto e profissionais que já vêm utilizando o ChatGPT como ferramenta na área jurídica e treinando servidores públicos e advogados. Veja abaixo o currículo resumido dos instrutores do curso.


Demócrito Reinaldo Filho


Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Doutor em Direito. Ex-Presidente do IBDI - Instituto Brasileiro de Direito da Informática. Coordenador dos Comitês de Proteção de Dados e de Segurança Informacional do TJPE. Especialista em Direito Digital, pelo Berkman Center. Tem vários livros e artigos publicados sobre direito e tecnologias.


Jaime Zacarias Neto


Analista-Judiciário do TJPE, Assessor-Técnico Judiciário com atuação em Gabinete de Desembargador; Especializado em Licitações e Contratos Administrativos pela Universidade Cândido Mendes-RJ; Coordenador do Projurista.


Mateus Lisboa


Técnico-Judiciário do TJPE com atuação no Instituto de Desenvolvimento de Inovações Aplicadas (IDEIAS). Formado em Direito na UFPE. Pós-graduando em Tecnologia, Inovação e Inteligência na CESAR School.



As inscrições já estão abertas. Garanta a sua inscrição. Vagas limitadas!


Veja a página do curso no link abaixo:


https://www.imn.org.br/cursos/ver/curso-de-utilizacao-e-personalizacao-do-chatgpt-e-sistemas-de-ia-por-profissionais-do-direito



Maiores informações pelo tel. (81) 38776523, (81) 992110602 (whatsapp), no site www.imn.org.br ou pelo e-mail: imn@ibdi.org.br