WhatsApp
x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Uso Avançado do ChatGPT – Aula 4 Transforma Teoria em Prática Jurídica Inovadora 10/03/2024


No grandioso encerramento do curso "Uso Avançado do ChatGPT", promovido pelo Instituto dos Magistrados do Nordeste (IMN), a quarta aula, realizada em 09/03/2024, transcendeu as fronteiras da educação jurídica digital.
A sessão, aberta pelo Coordenador Acadêmico Johannes Harten, foi conduzida pelo professor Matheus Lisboa, de forma presencial, mas transmitida ao vivo via Zoom, para aqueles distantes da capital pernambucana.
Essa aula, única em sua abordagem e aplicação, foi dedicada a transformar conceitos teóricos em prática jurídica tangível. O professor Matheus Lisboa, um virtuoso no campo da inteligência artificial, liderou a classe por uma jornada imersiva no mundo da personalização do GPT para diversas ramificações do Direito.
O ponto alto da aula foi uma dinâmica interativa, na qual os alunos foram divididos em equipes, enfrentando o desafio de personalizar o GPT para a elaboração de peças jurídicas. Com dois casos apresentados pelo professor, cada grupo aplicou seu conhecimento para moldar a ferramenta de IA, ilustrando a versatilidade e a eficácia do ChatGPT na prática legal.
O ambiente estava eletrizado com a inovação e o engajamento, enquanto os participantes aplicavam as habilidades adquiridas nas aulas anteriores. A atividade não apenas reforçou a compreensão dos alunos sobre a ferramenta, mas também destacou a relevância da personalização do GPT no contexto jurídico real.
Finalizando o curso com chave de ouro, o Coordenador Acadêmico Johannes Harten agradeceu todos os alunos(as), os reunindo para uma foto coletiva, simbolizando a união de esforços e o sucesso desta jornada educacional.
Essa última aula não foi apenas um encerramento, foi um marco na história da educação jurídica, demonstrando que o futuro do Direito está intrinsecamente ligado à evolução da inteligência artificial.
Garanta a sua inscrição em um dos cursos do IMN!
Maiores informações pelo tel. (81) 38776523, (81) 992110602 (WhatsApp), no site www.imn.org.br ou pelo e-mail: imn@ibdi.org.br